Por conta da alta demanda derivada de consultas, documentos, contratos e ainda de processos judiciais, são necessários métodos que facilitem o fluxo do seu trabalho, o que faz com que a tecnologia seja um mecanismo indispensável nas tarefas diárias.
O número contínuo de demandas, a agilidade da comunicação e a facilidade de acesso aumentam significativamente a quantidade de trabalho atual, frente ao que ocorria em décadas passadas.
Portanto, a responsabilidade desses profissionais é muito alta, necessitando de um sistema que faça com que o trabalho se torne mais dinâmico e mais seguro, de modo a permitir o devido tempo de estudo do Advogado para que possa analisar e orientar o cliente, preparar teses de defesa ou para busca de direitos, responder às demandas judiciais, tudo aliado à minimização de falhas.
Quais são as vantagens de um bom sistema para o Advogado?
O principal objetivo da facilitação dos fluxos de trabalho é viabilizar que o advogado se foque naquilo que é a sua função quando contratado: verificar a demanda do cliente, estudar, orientar, atuar em demanda processual e atender o seu cliente de forma personalizada.
Na maioria das vezes, os escritórios buscam softwares que facilitem as tarefas repetitivas, que são aquelas que demandam um certo tempo, mas que ainda necessárias. Portanto, a inteligência artificial é um mecanismo que modificou totalmente a ideia: “se é gerado por tecnologia, não existe personificação”.
O advogado deve sempre estar atualizado em relação a novos recursos tecnológicos. Quanto maior a facilitação do fluxo de trabalho, mais tempo o advogado terá para se dedicar às causas de seus clientes, com maior disponibilidade para atendê-lo, gerando assim bons laços e frutos para ambos os lados.
Assistente Administrativa
Rua Irmão José Sion, nº 19, salas 401-402 – Centro Profissional Carlos Gomes
Garibaldi, RS I 95720-000
(54) 3462.3943
controladoria@salvatori.com.br